BLS - Suporte Básico de Vida
O curso BLS – Suporte Básico de Vida é destinado aos profissionais de saúde em geral (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem) que apresenta as diretrizes do atendimento cardiovascular e das emergências cardiológicas com ênfase as compressões e ao uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático). Durante os cursos são utilizadas simulação em manequins. O curso é certificado pela AHA (American Heart Association ).
Curso essencialmente prático, onde os alunos assistem a um dvd em português sobre os diversos tópicos do curso e em seguida realizam o treinamento prático supervisionados por instrutores credenciados pela AHA, utilizando manequins avançados e todos os equipamentos usados na prática daquela habilidade. Segue rigidamente o programa e conteúdo definido pela AHA.
PÚBLICO ALVO
Médicos, Enfermeiros, acadêmicos de enfermagem, acadêmicos de medicina, técnicos e auxiliares de enfermagem, bombeiros, policiais, guarda municipal, forças armadas, condutores de veículos de emergência e demais profissionais que trabalhem ou desejam trabalhar em serviços de emergência móvel ou fixo.
OBJETIVO
Através do curso, os participantes serão treinados para o reconhecimento de situações de emergências que apresentem risco de vida.
CRONOGRAMA
O BLS é um curso de imersão e exige frequência ininterrupta e dedicação exclusiva durante a sua realização. Os horários estão sujeitos a alterações durante o curso.
O Curso tem duração de 06 a 08 h.
MATERIAL DIDÁTICO
Material Oficial em Português atualizado com as diretrizes AHA 2015-2020.
CERTIFICAÇÕES
Certificação Oficial AHA - American Heart Association. Válida por 2 anos.
![]() |
![]() |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Aspectos básicos da RCP em adultos, crianças e bebês;
- Compressões torácicas em adultos, crianças e bebês;
- Via aérea e ventilações de resgate;
- RCP com um socorrista em adultos, crianças e bebês;
- Ventilação de resgate com bolsa válvula máscara em adulto, crianças e bebês;
- Introdução e uso do DEA em adultos, crianças e bebês;
- Obstrução de vias aéreas em adultos, crianças e bebês, responsivos ou não
- Dinamica de Equipe