notícias

FORMAÇÃO INSTRUTORES SUPORTE AVANÇADO DE VIDA CARDIOVASCULAR

Publicada: 26/06/2020

 

Antecedendo o curso de Alunos ACLS- Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, aconteceu a primeira etapa de formação da primeira turma de Instrutores ACLS- Polo Ipatre Mato Grosso do Sul.

 

O IPATRE nasceu a partir da experiência de um grupo de instrutores credenciados à American Heart Association - AHA. No ano de 2009 estes instrutores perceberam que havia um número muito pequeno de escolas capacitadas a promover o ensino voltado para atendimentos de primeiros socorros e emergências e que a maioria delas se concentravam na região sudeste do Brasil. Hoje temos o privilégio de trazer para Mato Grosso do Sul.

 

O curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, um dos mais importantes cursos da AHA, foi elaborado para profissionais que gerenciam o tratamento de PCRs ou de outras emergências/urgências cardiovasculares, ou que dele participam. Por meio de instruções didáticas e participação ativa em simulações de casos, os alunos aperfeiçoarão suas habilidades no diagnóstico e tratamento de PCR, arritmia aguda, AVE/AVC e síndromes coronárias agudas (SCAs).

 

No último dia 26 de Junho de 2020, 06 Profissionais, que pertencem ao corpo docente da CoreHelp Educação e Saúde, concluíram a primeira etapa de formação de instrutores ACLS. E isso é apenas o começo. A CoreHelp Educação e Saúde, como Polo Autorizado do IPATRE no Mato Grosso do Sul tem como missão de Ensinar, Aprender e Salvar Vidas!

 

 

 

 

Dê sua opinião