CURSO PHTLS- PREHOSPITAL TRAUMA LIFE SUPPORT

CURSO PHTLS- PREHOSPITAL TRAUMA LIFE SUPPORT COREHELP

Aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro o nosso primeiro PHTLS 9 Edição, edição atualizada, realizado na FAMED- Faculdade de Medicina da UFMS onde estavam presentes médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As atividades práticas, ponto forte do programa, permitem exercitar, em situação simulada com bastante realismo, o atendimento ao traumatizado, dentro do princípio de realizar no local apenas as intervenções necessárias. 

O PHTLS preconiza evitar a perda tempo no local, minimizando o dano ao traumatizado grave. A grande vantagem da implementação do programa PHTLS entre os profissionais de atendimento pré-hospitalar, é que ele permite uniformizar a linguagem e o atendimento à vítima de trauma, diminuindo a perda de tempo e oferecendo uma perspectiva maior de sobrevida e de menos sequelas. Aulas interativas com cenários de situações reais que permitem ao participante treinar suas habilidades na avaliação e no tratamento do paciente.

O curso acontece no formato de imersão, com frequência ininterrupta e dedicação exclusiva durante a sua realização, para que o aluno tenha o seu aproveitamento máximo.

Após a conclusão do curso e com a aprovação, o aluno recebe a Certificação Oficial NAEMT – National Association of Emergency Medical Technicians. Válida por 4 anos.

No manejo do traumatizado, tempo é fundamental. Lesões que implicam risco de vida imediato não admitem investigação prévia detalhada. A abordagem sistematizada evita lesões despercebidas, melhorando o prognóstico e diminuindo mortes evitáveis. Capacite-se!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Postagens Recentes

Assine nossa Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *