notícias

CURSO CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM URGENCIAS E EMERGENCIAS CARDIOLOGICAS E TRAUMATICAS

Publicada: 18/10/2020

 

 

Em parceria com Unimed Campo Grande, por intermédio da Sescoop, a Corehelp realizou o curso de CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM URGENCIAS E EMERGENCIAS CARDIOLOGICAS E TRAUMATICAS, em dois finais de semana consecutivos, destinados aos profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unimed Campo Grande -MS.

Curso essencialmente desenvolvido pela Corehelp Educação e Saúde, ministrado pelos instrutores credenciados nos cursos oficiais da AHA, ACS, NAEMT, STN, e que passam por constantes atualizações e capacitações.

A programação do curso inclui conteúdos relacionados ao suporte básico e avançado de vida, para pacientes acometidos por eventos oriundos de traumas e ou decorrentes de PCR. Totalizando 16 horas de curso.

O atendimento aos pacientes vítimas de traumas ou em Parada Cardiorrespiratória (PCR) exige da equipe de saúde rapidez, eficiência, conhecimento científico e habilidade técnica no desempenho de suas ações. Além disso, é importante um trabalho harmônico e sincronizado por parte desses profissionais, o que define uma atuação em equipe e se faz extremamente necessário para se atingir o maior objetivo da assistência - a recuperação do doente.As ações por parte da equipe, de protocolos de atendimento, em especial se tratando de pacientes acometidos por trauma ou PCR, influenciam diretamente nos resultados relacionados ao tempo de internação e minimização de sequelas.

A incorporação destes protocolos por parte de toda equipe que cuida de vítimas nessa situação deve ser o desafio para aqueles que dirigem serviços ou os lidera de alguma forma.

Estudos recentes demonstraram que indivíduos atuantes na área de saúde com treinamento prévio em suporte básico de vida independentemente do tipo de profissão ou do tempo de graduação, apresentaram melhores condições de realizar o atendimento cardíaco de emergência.

Para tal, o profissional, deve estar capacitado para atuar com competência e segurança. Objetivando a padronização da prestação da assistência de qualidade, garantindo as condições necessárias para a recuperação dos doentes por eles atendidos.

Curso desenvolvido no formato In Company. Levamos o conhecimento até você!

Dê sua opinião