notícias

BLS – Suporte Básico de Vida – UNIMED CAMPO GRANDE

Publicada: 29/06/2020

 

A CoreHelp, em parceria com a Ipatre e Unimed Campo Grande, por intermédio da Sescoop, realizou uma sequência de 5 turmas de BLS nos próximos dias 29 e 30 de Junho e 01 e 02 de Julho de 2020. Capacitamos cerca de 80 profissionais Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Unimed Campo Grande-MS


A sigla BLS (Basic Life Support) significa “Suporte Básico de Vida”.

BLS é um conjunto de técnicas que tem como objetivo o atendimento emergencial à uma vítima em potencial parada cardiorrespiratória. Colocando em prática uma chance real de sobrevida a mesma.


O curso de Suporte Básico de Vida para profissionais de saúde é fundamental para salvar vidas após uma parada cardiorrespiratória (PCR). No Curso o aluno aprendera habilidades de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade para vítimas de todas as idades e colocará em prática tanto como socorrista único quanto como membro de um time com vários socorristas, possibilitando o reconhecimento de uma PCR, e proporcionando à vítima, os primeiros atendimentos desde o momento em que ocorre a emergência, até a chegada do resgate, decorrendo um tempo crucial.


O BLS (Basic Life Support) ou SBV (Suporte Básico de Vida) da AHA oferece as vantagens de conteúdo que reflete a mais recente ciência de ressuscitação para uma melhor evolução dos pacientes, cenários realistas, simulações e animações que ilustram socorristas, times e pacientes. O BLS compõe mais um curso do Portifolio CoreHelp em parceria com a Ipatre, chancelado pela AHA.


Diante de uma PCR foi estabelecido um protocolo a ser seguido pela AHA- American Heart Association, onde a sequência básica para o atendimento por parte do socorrista é C-A-B (compressões torácicas, via aérea, respiração) em adultos, crianças e bebês.


O curso BLS é indicado para Profissionais de Saúde de todos os níveis. Bombeiros, Policiais, Educadores Físicos, Estudantes de cursos da área da saúde. Os alunos que concluem com sucesso o curso,  recebem Certificação Oficial American Heart Association, válida por 2 anos. CoreHelp e Ipatre, aprendendo e ensinando a Salvar Vidas!

 

 

 

Dê sua opinião